QUEM SOMOS

O Focus Brasil teve início em 1997, em Miami, Flórida, como uma premiação dedicada à destacar os talentos, conquistas e atividades positivas dos brasileiros no exterior. 

A partir de 2005 o evento se desdobrou numa plataforma de seminários, workshops e eventos de arte, cultura, língua portuguesa, negócios e turismo, sempre sob o signo da projeção da imagem positiva do Brasil e dos brasileiros. 

Entre 1997 e 2010, o Focus Brasil foi realizado nas cidades de Miami, Miami Beach e Fort Lauderdale, embora a abrangência de suas premiações fosse nacional. Durante este período, além da premiação de Arte, Cultura & Comunidade, foi criada a premiação de Mídia Comunitária, em parceria com a ABIInter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional). 

Em 2011, incentivado pela Globo Internacional, o Focus Brasil passou a ser realizado também no Japão e no Reino Unido, atendendo a duas grandes comunidades brasileiras no exterior. 

A expansão dentro dos Estados Unidos ocorreu a partir de 2016 (Orlando, Flórida), 2018 (Boston, Massachusetts) e 2019 (New York, NY e Phoenix, Arizona) . 

Durante seus 22 anos de realizações, o Focus Brasil multiplicou seus produtos, com destaque para as premiações de Artes Visuais, Business e Ação Comunitária; as exposições Brazilian Eyes e Expoart, a mostra de vídeos VideoFest, o Encontro de Escritores Brasileiros e a plataforma de jovens talentos Focus Kids / Talento Brasil. Todos esses produtos são módulos que podem ou não fazer parte de cada um dos eventos Focus Brasil pelo mundo.

Scroll to Top