REGULAMENTO

MISSÃO

As premiações organizadas pela FUNDAÇÃO FOCUS BRASIL têm como missão a celebração da Cultura e da Imagem Positiva do Brasil e dos Brasileiros no Exterior. São destacadas personalidades, entidades e iniciativas,  individuais ou coletivas, de relevante contribuição em seus países de atuação. Personalidades e entidades não-brasileiras também podem ser premiadas, ressaltando a integração cultural e apoio aos brasileiros.

RESPONSABILIDADE

A Responsabilidade sobre todos os procedimentos e resultados destas premiações é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE da FUNDAÇÃO FOCUS BRASIL. A supervisão de todos os processo é feita pelo BOARD DE PREMIAÇÃO.

BOARDS

O Board de premiação de cada evento tem como funções:

  • Apresentar sugestões de premiação a ser incluidos no processo de votação
  • Tomar decisões finais com relação a premiação, dentro da estrutura de cada evento.
  • Aplicar o Regulamento Geral de premiação do Focus Brasil.
  • Ser o responsavel final e absoluto dos resultados das premiações.

Os Boards são grupos de colaboradores voluntários, compostos de representantes dos mais relevantes e diversos setores de produção cultural, artística e de comunicação brasileira em cada país. Participam dos Boards, exclusivamente convidados pela FUNDAÇÃO FOCUS BRASIL. Entidades representativas poderão ser convidadas e terão liberdade de apontar o seu representante.

Não existe mandato pré-estabelecido para os membros dos Boards. Este é um envolvimento voluntário e que poderá ser interrompido a qualquer momento pelo membro ou pela Fundação Focus Brasil.

ELEGIBILIDADE

Personalidades, Instituições e Iniciativas de qualquer nacionalidade, que promovam internacionalmente, a imagem positiva do Brasil e dos brasileiros.

VOTO POPULAR

Dependendo de decisão de cada um dos Boards de Premiação, haverá VOTO POPULAR, como processo inicial para as premiações. Cada Board definirá as condições, caracteristicas e categorias de cada votação popular.

IMPORTANTE: Os números da Votação Popular não serão divulgados publicamente. Após cada votação popular ser concluidas, os 3 ou 5 nomes mais votados em cada categoria serão considerados “Finalistas”. A escolha final dos vencedores será feita pelo Board de Premiação de cada evento.

PRÊMIOS ESPECIAIS

Premios Especiais serão escolhidos pelos Boards de Premiação. Os Lifetime Achievement Awards serão escolhidos pela presidencia da Fundação Focus Brasil.

IMPORTANTE: Esse regulamento e as regras aqui dispostas poderão ser modificadas ou anuladas a qualquer tempo sem aviso prévio.

Scroll to Top